Alunos estudam o processo de favelização no Brasil
05.03.2024 - Alunos estudam o processo de favelização no Brasil
No itinerário formativo de linguagens e ciências humanas, componente observatório geográfico, alunos do 2º ano do Ensino Médio do CEAP, realizaram pesquisa e apresentaram os resultados do estudo do processo de favelização no Brasil.
Favelização é o fenômeno caracterizado pelo surgimento e crescimento das favelas. Embora associado às metrópoles, ele não é exclusivo dos grandes centros urbanos.
"favelização é um termo que designa o surgimento e crescimento das favelas nas cidades, sendo a expressão das desigualdades socioespaciais presentes nos centros urbanos. As causas da ampliação das moradias construídas em áreas de risco, sem acesso a serviços básicos e infraestrutura urbana, são várias, entre as quais estão a industrialização e a modernização do campo, que provocaram um intenso êxodo rural e a consequente urbanização rápida e desordenada, com aumento expressivo da pobreza urbana."
Veja mais sobre "Favelização" em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/favelizacao-segregacao-urbana.htm
Agora, os alunos darão segmento ao estudo com analise do estado do RS e a cidade de Ijuí, para assim, perceber como o processo ocorre na nossa cidade e entorno, ir da escala nacional para regional e local.
Professor Uiliam Michael
Galerias de fotos
Veja mais
CEAP no Torneio Início Onase de Basquete
CEAP no Torneio Início Onase de Basquete
Encontro de Liderança da Rede Sinodal em Giruá
Encontro de Lideranças da Rede Sinodal em Giruá
IV Concurso de Redação
IV Concurso de Redação do CEAP valoriza vozes femininas na l...
O otimismo como ferramenta para o desenvolvimento dos filhos é tema de palestra promovida pela APPA
O otimismo como ferramenta para o desenvolvimento dos filhos...
APPA e CEAP promovem ciclo de palestras
APPA e CEAP promovem ciclo de palestras
