1⁰ encontro entre as crianças do Pré 2 e professoras do 1⁰ ano - 2024
Primeiro encontro do Pré 2 com as professoras do 1º Ano no CEAP:
Um passo na transição escolar
Nesta semana, o CEAP promoveu o 1º encontro entre as crianças do Pré 2 e as professoras do 1º ano do ensino fundamental, marcando um momento especial no processo de transição para a próxima etapa escolar. A atividade foi planejada pelas professoras Gilce Golnik, Simone Prestes e Gláucia Coradini, com dedicação e cuidado para que os pequenos vivenciassem a nova experiência de forma leve e cheia de descobertas.
Durante o encontro, as professoras compartilharam uma história encantadora e apresentaram um novo amigo: o "Senhor Alfabeto". Ele chegou para despertar ainda mais a curiosidade das crianças sobre o mundo das letras, incentivando o aprendizado de forma lúdica e interativa.
A iniciativa é parte do projeto de transição escolar que ocorre no CEAP, com objetivo de preparar os estudantes para o próximo ano, assegurando confiança e entusiasmo, na continuidade do vínculo entre a família e a escola.
“Estamos felizes em construir essas pontes que fortalecem o desenvolvimento e a alegria dos nossos estudantes”, disse a professora e coordenadora pedagógica dos anos iniciais, Gilce Golnik.
Lara Elisane Silva – Assessora de Comunicação do CEAP – E-mail: imprensa@ceap.g12.br
Galerias de fotos
Veja mais
CEAP no Torneio Início Onase de Basquete
CEAP no Torneio Início Onase de Basquete
Encontro de Liderança da Rede Sinodal em Giruá
Encontro de Lideranças da Rede Sinodal em Giruá
IV Concurso de Redação
IV Concurso de Redação do CEAP valoriza vozes femininas na l...
O otimismo como ferramenta para o desenvolvimento dos filhos é tema de palestra promovida pela APPA
O otimismo como ferramenta para o desenvolvimento dos filhos...
APPA e CEAP promovem ciclo de palestras
APPA e CEAP promovem ciclo de palestras
