Estação de tratamento de água e esgoto
Na quarta-feira os alunos do 1º ano do Ensino Médio do CEAP realizaram visita de estudo na estação de tratamento de água e de esgoto de Ijuí. Acompanhados das professoras Enedina Casalini (química) e Márcia Damm (biologia) eles iniciaram o trajeto observando o local de captação de água do rio Potiribú. Ouviram atentos as excelentes explicações feitas pelos senhores Adriano Bitencourt da Silva e Odinei Bonfada sobre a água da Corsan que tomamos em Ijuí.
No segundo momento, na estação de tratamento de esgoto – ETE – observaram as instalações e ouviram as explicações do Sr. Vilmar Konageski Júnior sobre todo o processo de tratamento do esgoto, desde a canalização até o retorno da água ao rio Potiribú. Os alunos também puderam aprender sobre o conjunto de procedimentos físicos, químicos e biológicos que envolvem o tratamento de água e esgoto, bem como a localização geográfica da ETA e ETE, na cidade de Ijuí. A importância da preservação dos mananciais de água estão sendo base de estudos nos diferentes componentes curriculares.
-----------------------------------------------------------------
Lara Silva - Assessoria de Comunicação CEAP
Galerias de fotos
Veja mais
CEAP no Torneio Início Onase de Basquete
CEAP no Torneio Início Onase de Basquete
CEAP realiza Simulado ENEM
CEAP realiza Simulado ENEM
Encontro de Liderança da Rede Sinodal em Giruá
Encontro de Lideranças da Rede Sinodal em Giruá
IV Concurso de Redação
IV Concurso de Redação do CEAP valoriza vozes femininas na l...
O otimismo como ferramenta para o desenvolvimento dos filhos é tema de palestra promovida pela APPA
O otimismo como ferramenta para o desenvolvimento dos filhos...
