Aprimorando conhecimento - 2º ano do EM

Viagem de estudo


Notícia publicada em 24/09/2018 14:52 -
Geral
Ensino Méd...

Aprimorando conhecimentos

 

Mais uma edição da viagem de estudos da 2ª série do Ensino Médio ocorreu, nos dias 18 e 19/09, aos municípios de Rio Grande e Pelotas/RS. Acompanhados pelos professores Ítalo Drago, História, e  Ana Paula Sullimann, Língua Espanhola,  o grupo teve uma agenda extensa, mas muito proveitosa.

Dentre as visitas, estavam incluídas à Refinaria, ao Porto, à empresa Termasa/Tergrasa e ao Museu Oceanográfico e ao centro histórico em Rio Grande. Em Pelotas, além da visita à Charqueada São João, os alunos tiveram significativa aula de história sobre a os prédios históricos e realizaram visita à catedral São Francisco. E para aproveitar a viagem, impossível deixar de comprar os deliciosos doces produzidos naquela cidade.

Essa viagem de estudos confirma o compromisso da escola de oportunizar situações de aprendizagem que produzam sentido à vida de seus estudantes.  Trata-se de momentos que oportunizam a verificação de conhecimentos in loco e o estabelecimento de relações de conceitos trabalhados em sala de aula nos diversos componentes curriculares. 

------------------------------------------------------------

Lara Silva - Assessora de Comunicação CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


CEAP no Torneio Início Onase de Basquete

CEAP no Torneio Início Onase de Basquete

CEAP realiza Simulado ENEM

CEAP realiza Simulado ENEM

Encontro de Liderança da Rede Sinodal em Giruá

Encontro de Lideranças da Rede Sinodal em Giruá

IV Concurso de Redação

IV Concurso de Redação do CEAP valoriza vozes femininas na l...