Viagem de estudo
Aprimorando conhecimentos
Mais uma edição da viagem de estudos da 2ª série do Ensino Médio ocorreu, nos dias 18 e 19/09, aos municípios de Rio Grande e Pelotas/RS. Acompanhados pelos professores Ítalo Drago, História, e Ana Paula Sullimann, Língua Espanhola, o grupo teve uma agenda extensa, mas muito proveitosa.
Dentre as visitas, estavam incluídas à Refinaria, ao Porto, à empresa Termasa/Tergrasa e ao Museu Oceanográfico e ao centro histórico em Rio Grande. Em Pelotas, além da visita à Charqueada São João, os alunos tiveram significativa aula de história sobre a os prédios históricos e realizaram visita à catedral São Francisco. E para aproveitar a viagem, impossível deixar de comprar os deliciosos doces produzidos naquela cidade.
Essa viagem de estudos confirma o compromisso da escola de oportunizar situações de aprendizagem que produzam sentido à vida de seus estudantes. Trata-se de momentos que oportunizam a verificação de conhecimentos in loco e o estabelecimento de relações de conceitos trabalhados em sala de aula nos diversos componentes curriculares.
------------------------------------------------------------
Lara Silva - Assessora de Comunicação CEAP
Galerias de fotos
Veja mais
CEAP no Torneio Início Onase de Basquete
CEAP no Torneio Início Onase de Basquete
CEAP realiza Simulado ENEM
CEAP realiza Simulado ENEM
Encontro de Liderança da Rede Sinodal em Giruá
Encontro de Lideranças da Rede Sinodal em Giruá
IV Concurso de Redação
IV Concurso de Redação do CEAP valoriza vozes femininas na l...
O otimismo como ferramenta para o desenvolvimento dos filhos é tema de palestra promovida pela APPA
O otimismo como ferramenta para o desenvolvimento dos filhos...
