Cozinha pedagógica

Colocamos a mão na massa


Notícia publicada em 09/05/2018 14:31 -
Geral
Ensino Fun...

Na tarde de terça-feira os alunos do 3º ano tiveram uma aula diferente. Aprenderam sobre as partes das plantas cozinhando. A turminha literalmente colocou a mão na massa. Fizeram um bolo salgado, recheado de milho e ervilhas (sementes), cenoura (raiz), palmito (caule), tomate (fruto), Brócolis (flor) e folhas (orégano). A bebida foi um delicioso suco de abacaxi com hortelã (fruto e folha).

Os alunos realizaram o processo do preparo, aguardaram ficar pronto e degustaram o bolo com o suco ao final. O projeto faz parte do estudo de plantas na alimentação. Além disso, a ação, reuniu o grupo em torno da mesa onde conversaram, compartilharam experiências e trocaram receitas e dicas culinárias.

 

Professoras: Bárbara Basso, Marlova Groth.

 

Assessoria de Comunicação - CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


CEAP no Torneio Início Onase de Basquete

CEAP no Torneio Início Onase de Basquete

Encontro de Liderança da Rede Sinodal em Giruá

Encontro de Lideranças da Rede Sinodal em Giruá

IV Concurso de Redação

IV Concurso de Redação do CEAP valoriza vozes femininas na l...

APPA e CEAP promovem ciclo de palestras

APPA e CEAP promovem ciclo de palestras